Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

VERDADEIRA PÁSCOA

Ninguém no mundo pode mudar a Verdade! Somente o que podemos fazer, quando a encontramos, é abraçá-la e aceitá-la. 
Existem neste momento, aos nossos olhos, tantos conflitos próximos a nós e um pouco mais distante, ocupações de exércitos pelo mundo inteiro, que provocam grandes desastres. São conflitos que nos incomoda, entristece pois são sangrentos e provocam perdas de vidas.
O grande conflito de hoje, entretanto, é um conflito interno. Conflito mais próximo, dentro mesmo de cada um. Dois pontos inconciliáveis no profundo da alma: o bem e o mal, o pecado e o amor. Em outro aspecto: é o conflito entre escolher Deus, o poder ou o dinheiro? 
Tomamos conhecimento, estamos informados de tudo o que acontece aqui e no mundo. Clamamos e defendemos o fim de tantas batalhas de poder, mas minimizamos e até ignoramos o conflito dentro de nossa vida. 
De que maneira, pois, valeria dizer sobre uma vitória no campo de batalha, no trabalho, no social, se continuamos em conflito no profundo de nossas almas? Podem dois andar juntos se divergem entre si? Todo aquele que se converte, opta por um só Senhor e passam a caminhar juntos. Aí sim, floresce uma vida plena de harmonia, amor, paz e alegria! O maior mistério, o Pascal, encerra essa verdade de vida que tanto buscamos! É Páscoa. Cristo Ressuscitou e nós viveremos com Ele. (J. R.)

Nenhum comentário: