sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POR FALAR EM AMOR

É sempre bom falar em amor, a força motriz da vida, lembrando que, para mantê-lo vivo e ardente, em qualquer de seus aspectos, é preciso saber alimentá-lo!
Muitos encontram dificuldade de lidar com esse assunto. Marido e mulher, casais namorados, amigos em relação com semelhante. O que chama mais atenção, entretanto, e a relação hostil crescente entre pais e filhos.
Ontem, uma mãe abriu-me o coração e chorou...
Quantos queixumes de mães e pais sobre as relações com seus filhos. Sofrem calados, com choro engasgado e silencioso, porque seus filhos criados com amor já não os compreendem e, tampouco, conseguem retribuir em sua velhice, parte desse amor recebido.
Alguns filhos, depois de ‘desmamados’, pé na estrada e fazendo fortuna se sentem donos do pedaço, os últimos biscoitos do pacote e destratam seus pais, com palavras duras e atitudes, machucando-lhes a alma. Ferem-lhes o brio, taxando-os de incompetentes e acabados. Ignoram suas colunas arcadas e seus cajados. Não os deixam mais sonhar, como se o direito a sonhar só a eles pertencesse.
Filhos que através de quinquilharias, cestas básicas e ajuda financeira agem como se bastasse isso para substituir o amor e o carinho que só são capazes de brotar de dentro, através de calor de palavras, gestos e do ficar juntos.
Como é difícil compreender a importância de dizer em tempo: ‘EU TE AMO!’ e dar aos pais o espaço que eles merecem.
Nada na vida será mais importante do que Deus, os pais e a família. Tanto Deus, quanto os pais e a família querem um tempo para si, porque eles não podem e nem devem esperar!
Para viver o amor e pedir perdão o tempo sempre é curto.
A imprevisibilidade do amanhã vale como alerta sobre o deixar para depois o exercício do amor. Por mais razões que se possam ter na vida, deve-se dedicar um tempo para concretizar o amor através de gestos, palavras e atitudes concretas.
Amor sem ação se torna frágil.
J. Rubens Alves

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito. Adorei.

Anônimo disse...

"Para viver o amor e pedir perdão o tempo sempre é curto."
O texto todo é otimo, mas esta frase é perfeita !!!! Adorei....
Samantha

J. Rubens Alves disse...

Olá,

Coloque curto nisso...
Nunca se deve perder tempo para o verdadeiro Amor!
J Rubens Alves