Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MÃOS NA MASSA

Tantos amigos empolgados. A virada do ano trazia para eles tantas expectativas: novos rumos, outros empregos e, ainda por cima, um sorteio milionário de loteria que, antes mesmo de sair o resultado, já era reclamado por milhares de alucinados ganhadores.
Confesso. Senti-me, também, quase envolvido por esse clima. Precisei relutar bastante para manter a consciência e não embalar desbragadamente nessa onda. Afinal, as coisas não acontecem dessa maneira.
De fato, os fogos iluminaram o céu, todos festejaram e celebraram o novo ano, mas nenhuma fada madrinha desceu e transformou, num passe de magia, a vida de cada um. Tudo continuou da forma como estava. Todos, após a ressaca, de volta à realidade nua e crua.
Realidade: aventura que desgasta, mas que encanta e empolga. Tudo caminha, nessa linda aventura, de acordo com resultado de nossas ações, num longo processo de aprendizado.
Os milagres acontecem naturalmente pelo trabalho manual de Deus, feito através de nosso trabalho e de nosso suor. Mãos na massa!
J. Rubens Alves

Nenhum comentário: