Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

segunda-feira, 21 de março de 2011

DIETA: DÉCIMO TERCEIRO DIA (ÚLTIMO)

DÉCIMO TERCEIRO DIA (ÚLTIMO)

Café da Manhã:
Ingredientes: 1 xícara de café com 1 colher de açúcar e 1 torrada

Hoje é o último dia da Dieta. Esse 13º dia é idêntico com o 6º dia. A partir de amanhã a alimentação está liberada.
Posso garantir que essa Dieta é mesmo de reeducação alimentar e desintoxicante. Afirmo isso pela sensação de bem estar que estou sentindo, a leveza, a tranqüilidade diante de alimentos saborosos sem sentir qualquer ansiedade.
Parece até que esse café da manhã foi mais saboroso. A Dieta serviu, inclusive, para criar um sentido controlador de quantidade e qualidade de alimentos.
J. Rubens Alves

Almoço:
Ingredientes: 1 pedaço de frango com salada e uma cenoura raspada

O almoço, às 12h00. Como aconteceu no 6º dia, o almoço previsto é um pedaço de frango com salada e uma cenoura.
O frango foi assado somente ao caldo de laranja com pouco sal.
Assim, a salada não levou o tomate, porque este não combina com o sal, nessa Dieta.
A salada foi montada de alface americana, pepino, agrião, azeite e limão.
A cenoura foi ralada e abafada com cebola, pouco azeite e pitada de sal.
Tudo combinou muito bem e satisfez ao paladar e ao apetite.
Sim! É possível comer bem sem agredir ao organismo.
Em todos esses dias de Dieta não esqueci de agradecer a Deus por todos os alimentos. É uma forma positiva de cumprir a Dieta com alegria e tranqüilidade.
J. Rubens Alves

Jantar:
Ingredientes: 2 ovos cozidos duros e 1 cenoura raspada
A despedida da Dieta acontece com esse jantar que, em princípio, parece fraco e enfadonho. Na verdade, depois de 13 dias, considero até simpático a combinação de ovo cozido e uma cenoura crua ralada. Após esse jantar considero que estou plenamente satisfeito. Tomei cerca de 1 litro e meio de água até esse momento do jantar, às 18h30.
Amanhã vou conferir o peso e publicar o final.
Um detalhe adianto: essa Dieta é fantástica e confirma o resultado positivo das outras 3 vezes em que a fiz. Só fazendo a Dieta com rigorosa fidelidade, é que se alcança o resultado prometido. Quanto ao engordar, isso realmente não acontece, bastando viver com temperança, sem extravagância e, se possível, praticando caminhadas ou exercício físico durante a semana.
J. Rubens Alves

4 comentários:

Anônimo disse...

Ruben boa noite. Li o seu blog e achei interessante. Irei começar a Dieta no dia 2 de Janeiro! Por favor me informe, esta dieta não pode ser repetida num periodo inferior a 1 ano?
Um abraço, Julia

J. Rubens Alves disse...

Olá, você se propôs a fazer essa Dieta e pode ter certeza que vai ficar amigo dela. Pode fazer, sim em período inferior a 1 ano. Apenas deverá ficar atento para reduzir o peso além do seu normal, visto que essa Dieta, após fazê-la, você não volta a engordar.
Parabéns! Você vai gostar dessa Dieta, pois vai se sentir bem com a saúde e sua r. Faça-a direitinho, tal como está no cardápio. Bons resultados! Feliz 2013.

Anônimo disse...

Rubens, boa tarde.
Estou fazendo a dieta e estou no quarto dia. Não tenho colocado nada de sal na salada e no resto da comida nem mesmo na carne, porém tenho usado bastante limão para temperar as saladas... com pouquissimo ou nenhum azeite. Tem algum problema colocar o limão dessa maneira na comida?

J. Rubens Alves disse...

Olá, boa tarde!
Nas oportunidades em que fiz a Dieta, também preferia mais limão que o sal. Isso me ensinou a utilizar sempre pouco sal e a perceber mais o sabor dos alimentos. Por isso que sempre digo que o sal e o açúcar são males que devem ser evitados.
De fato a Dieta pede na salada pouco sal e limão. Creio que não haja problema quanto a ser só limão. Na minha opinião, um pouquinho de sal ajuda, pois faz a pressão e o ânimo reagirem, quando baixos. Não sou um especialista, mas tudo o que seja em excesso não será bom, mesmo se for o limão que faz bem à saúde. É exatamente isso que essa Dieta ensina, tudo com equilíbrio e temperança. Se a salada, segunda a Dieta, tiver presente o tomate, então não se pode colocar sal no prato aquele dia. Quando houver ovos, também não.
Bom ano, obrigado pelo comentário. Siga o Blog, leia os artigos e divulge! Bom ano de 2013