Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

quarta-feira, 9 de março de 2011

DIETA: PRIMEIRO DIA

PRIMEIRO DIA (café da manhã/almoço/jantar)
Café da manhã
Ingredientes: 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar
Seguindo à risca o estabelecido, iniciei a Dieta com uma belíssima xícara de café com açúcar!
Degustei-a com tranqüilidade e por incrível que pareça, percebi a quanto tempo não sentia o paladar maravilhoso do café que, geralmente, é tomado às pressas para não atrasar os horários.
Legal! Comecei bem a Dieta! Agradeci por essa xícara de café, tão saboroso, porque muitos que se levantaram hoje não terão chances de saborear uma igual!
J. Rubens Alves

Almoço
Ingredientes: 2 ovos cozidos ( duros ) com espinafre e 1 tomate crú.
(tomates, cenoura e ovos, sempre sem sal. Onde eles entram, não se pode utilizar sal para outros alimentos, como por exemplo, espinafre, deve ser sem sal)
Neste intervalo, entre o café e o almoço, bebi cerca de 200 ml de água.
Quando se fala em espinafre cozido, 2 ovos e um tomate, sem sal, a combinação pode dar um desânimo. Quando, porém, se ajeita no prato, de forma ordenada, esses alimentos formam uma combinação de cores muito harmoniosa. Merecia ter tirado uma foto para postar... quem sabe na próxima.
Igualmente, depois de agradecer a Deus o alimento que estava diante de mim, devagar e mastigando com calma, descobri novamente o verdadeiro gosto do tomate, dos ovos cozidos que em geral é encoberto pelo excesso de sal. Combinando esses sabores até o espinafre cozido, que é um tanto insonso, passa a ser um alimento que agrada tanto quanto cru.
O almoço, saboreado dessa maneira e para quem estava com uma xícara de café com açúcar da manhã foi realmente uma refeição muito legal!
Maravilha! Ainda para motivar mais ainda, à noite, o cardápio me reserva um belo bife com salada. Até lá não vou esquecer de beber mais água. Ela realmente nos purifica.
J. Rubens Alves

Jantar
Ingredientes:1 bife grande com salada ( pouco azeite e limão )
No período do almoço até o jantar, bebi cerca de 650 ml de água sendo que deverei, até o final do dia, ingerir cerca de dois litros. O jantar foi às 18 horas. E que jantar!
Um belo bife de miolo de alcatra, temperado somente com sal, ao ponto. Salada de folhas verdes (alface crespa e americana, agrião, repolho bem fino, pepino), temperada apenas com limão.
Novamente fiquei surpreso com os sabores realçados de cada alimento, quando não usamos o excesso de temperos ao qual estamos acostumados.
Devagar, senti o sabor desse jantar e agradeci, novamente.
Agora, que está se aproximando das 23 horas, bate uma leve sensação de fome. Então, quando isso acontece, é hora de se recolher, porque o sono ajuda muito a administrar essa situação.
Esse primeiro dia de Dieta foi muito bem cumprido, sem qualquer reação, tontura ou dor de cabeça.
Provou que ninguém morre de fome, quando de forma espontânea, se propõe a mudar por alguns dias o hábito de mal alimentar-se.
Desafio cumprido do primeiro dia.
J. Rubens Alves

3 comentários:

mari disse...

OI RUBENS!
Estou seguindo também essa dieta e acompanhando seu diário, o que tem me motivado muito. Meu primeiro dia foi tranquilo e espero acordar amanhã com a mesma disponibilidade que tive hoje.
Um abraço, mariana

Flavia disse...

Eu queria saber se o café pode ser substituído, não tomo café, por motivos de saúde, posso tomar chá no lugar?

J. Rubens Alves disse...

Olá Flávia,
Como sempre digo não sou especialista. Somente partilho uma Dieta que faz bem e que deu resultados ótimos na maioria que a fez.
Quanto a substituição do café pelo chá, nunca a fiz, porém não deve trazer prejuízos à Dieta, visto que o chá é previsto em outros dias. A quantidade destes dois líquidos são mínimas. Creio que seja preciso, contudo, respeitar-se a indicação com ou sem açucar.
Gostaria, depois de sua experiência, saber se conseguiu resultado igualo com essa alteração.
Grato por seguir e indicar esse nosso Blog, lembrando sempre que nele há textos bons que motivam.
Ótima dieta.
J Rubens Alves