Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

domingo, 13 de março de 2011

DIETA: QUINTO DIA

QUINTO DIA (café da manhã/almoço/jantar)

Café da Manhã:
Ingredientes: 1 cenoura raspada

Confesso. Hoje senti a falta do café pela manhã. Realmente essa Dieta é uma reeducação alimentar.
A cenoura é saborosa, mas não substitui o cafezinho forte e saboroso.
Preferi bater cenoura com água, como um suco. Esse procedimento não altera em nada estabelecido pela dieta porque a água é neutra.
Hoje é o quinto dia de Dieta!
Até o almoço!
J. Rubens Alves

Almoço:
Ingredientes: 1 pedaço grande de peixe magro com limão e pouca manteiga
Alguns ingredientes, como já comentei, devem ser comprados com antecedência. É o caso do peixe.
O peixe deve ser magro (truta, linguado...). Optei pelo linguado. Temperei com limão cerca de 10 minutos antes de passá-lo para uma frigideira antiaderente, com uma pitada de manteiga.
O file que escolhi, um pedaço que me satisfaça, foi de cerca de 350 gramas. Como o peixe é um alimento leve e o almoço só consiste disso, sem sobremesa, creio que à tarde deverei sentir mais a sensação de fome. Nada, porém, que não seja suportável.
O peixe ficou maravilhoso e saboroso.
Não esqueci de agradecer a Deus por esse alimento maravilhoso e que muitos não podem ter em sua mesa.
J. Rubens Alves

Jantar:
Ingredientes: 1 bife grande com salada e salsão cozido

Tomei cerca de 1,5 litros de água até esse momento do jantar, às 19h00.
Como previ, senti um pouco de fome e leve dor de cabeça, certamente pela fácil digestão do peixe do almoço. Não precisei, contudo, ingerir nem aspirina, porque a dor de cabeça foi levíssima..
O jantar, bem mais reforçado com o bife e pela salada.
Novamente escolhi o miolo de alcatra por tratar-se de uma carne saborosa, macia e apetitoa.
O bife deve ser de um tamanho que satisfaça a pessoa que esteja nesta dieta, sempre não ultrapassando o peso de 300 a 350 gramas, temperado somente com sal e grelhado em frigideira com um fio de azeite.
Para salada escolhi alface, agrião, repolho fino, cebola, pepino e limão e o salsão. Não acrescentei tomate, porque a carne levou uma pitada de sal. Lembre-se de que quando há tomate, não se pode consumir sal, nesta dieta.
Salvo a falta do café pela manhã e o almoço muito leve, me senti muito bem com a alimentação proposta pela Dieta, percebendo que a cada dia esteja mais leve.
J. Rubens Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita o senhor retratou bem o que eu senti hoje,realmente desde que comecei a dieta não senti dor de cabeça.pois minha dor de cabeça era sempre constante(antes da dieta)mas hj eu senti uma pontinha de dor de cabeça e a fome ,rs foi bem maoir,hoje foi o dia mais dificil da dieta,rsrsr.
Um abraço
Vania