Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIZER NÃO

O amor sem medida, para acontecer em plenitude exige sempre duas partes, abertas e dispostas a praticá-lo. O amor é ato recíproco.
Assim mesmo ele possui um referencial de medida. Jesus mesmo ensinou: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Esse ‘como a ti mesmo’ faz uma grade diferença na questão do amar.
Quem pratica o amor deve, deste modo, ter cuidado para não se anular ao dar seu amor porque estaria destruindo a própria fonte de amor e a própria referência de medida.
Vale dar a própria vida, mas não anular a própria vida. O mesmo Jesus, apesar de pressões não anulou sua vida, senão ela não teria o sentido que desejou. Ele manteve sua personalidade, sua firmeza na verdade, na justiça e no amor.
Ao final, acabou por dá-la amorosamente, mas com o regaste do preço que ela valia: a humanidade.
Cada um é a própria medida do amor. Da mesma forma que cada um se ama, amará também o outro. Quem, porém, pratica o amor só para ser solidário, realizar gostos, livrar-se de pressões e satisfazer caprichos, acaba não sendo autêntico e verdadeiro e, pior ainda, se anula.
Anular-se diante de gostos que parecem necessidades é perder a capacidade de amar!
Amar é saber, também, distinguir estes detalhes sutis e, se for preciso, saber dizer não sem machucar!
J Rubens Alves

2 comentários:

claudia disse...

Descobri seu blog pesquisando dietas na internet,estou amando seus textos e me motivando para iniciar a dieta.Sinto que o senhor e um ser iluminado,pois passa uma energia muito positiva...esta sendo um prazer conhece lo.

J. Rubens Alves disse...

Olá Claúdia,
Fico feliz que seja mais uma pessoa, entre tantas milhares que não conheço pessoalmente, mas que sentiram afinidade com os textos e pensamentos que publico.
Quanto a Dieta é isso mesmo: ninguém emagrecerá ou cuidará de seu corpo se não amar a si mesmo, não de maneira egoísta (o que seria um mal maior), mas de maneira simples, sabendo que a medida de seu amor pela sua vida e pelo seu corpo será, também, o referencial do amor que transmitirá aos seus semelhantes. Aquele que diz que ama ao próximo, mas despreza seu corpo com excessos de comidas e outros prazeres, não está sendo verdadeiro.
Por isso mesmo, quando a pessoa deseja fazer uma dieta, significa que está buscando formas de proteger o que há de mais sagrado: o seu corpo que abriga o maior dom de Deus que é a vida. Lembre-se que seu corpo abriga a essência do próprio Deus. Você é um santuário divino. Cuide-se. A melhor regra de vida é a seguinte: tudo é bom, mas com moderação. Leia mais artigos no arquivo do Blog.
Obrigado. Sucesso!!!!