Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

terça-feira, 8 de março de 2011

VÉSPERA DA DIETA


Amanhã vou iniciar a DIETA DOS 13 DIAS da Clínica Mayo (USA). Prometi publicar cada passo da dieta, ao longo desse tempo, transmitindo a sensação que a gente sente a cada dia.
Desejo lembrar que para se fazer uma dieta é preciso estar bem consigo mesmo, antes de tudo, para que ela não se transforme em martírio. Tudo tem que ser feito com alegria, principalmente sabendo que é uma atitude, uma livre opção nossa, aderir ou não a um compromisso como esse.
É necessário, também, estar bem de saúde. Aqueles que tomam medicamentos e possuem enfermidades não podem simplesmente iniciar regimes sem consultar, antes, seu médico. Isso é importante, pois dietas não são uma brincadeira.
É importante escolher um período no qual não se tenha compromissos de encontro, festas e eventos, para que a dieta não se torne sofrimento e nem instrumento de deselegância, pelo qual a gente recuse, nesses momentos, o que nos é oferecido.
Uma dieta de 13 dias não significa eternidade. Bom saber, por outro lado, que não estamos sendo obrigados a fazer a dieta e nem estamos praticando um ato que nos faça mal. Apenas abrindo uma nova janela com um novo horizonte.
É preciso somente se conscientizar que, após esse breve período de 13 dias, privados de muitas coisas apetitosas (mas que viciam), estaremos bem melhor e, de certa forma, libertos e mais felizes com o resultado.
Hoje, por exemplo, já me conscientizei desses pontos. Feriado de Carnaval, aqui no Brasil, passei um dia de descanso, mas preparado para amanhã: já providenciei os alimentos e ingredientes para amanhã, o primeiro dia.
Já registrei meu peso que hoje está em 80 KG o que significa que, desde a última vez em que fiz a dieta, há 5 anos, ganhei apenas dois quilos de peso.
Vou fazer a dieta para adequar ainda mais o peso à minha altura que é 1,73 m e para partilhar com vocês o resultado final.
J. Rubens Alves

Nenhum comentário: