Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

sexta-feira, 25 de março de 2016

O MAIOR MISTÉRIO


Reconheçamos: quantos mistérios rondam nossas vidas, sem podermos compreender sua razão e o seu sentido!
Mistérios do universo, da natureza. Mistérios sobre a vida e sobre a morte. Mistérios do porque estamos aqui e onde estaremos amanhã.
A curiosidade de desvendar esses mistérios, ao mesmo tempo em que inquieta, nos motiva para a busca contínua por respostas.
O maior mistério, contudo, já foi desvendado para todos, sem exceção: o da volta para nossa origem, junto de Deus.
O que antes era impossível por uma falha de percurso, o mal, foi resolvido definitivamente pela Ressurreição de Jesus. Ele viveu a nossa condição humana em todos os detalhes, menos o mal e reconstituiu definitivamente, o caminho de volta, vencendo o abismo da morte.
Na Páscoa, celebramos com alegria este presentão que recebemos de Deus através de seu Filho. Sabemos que nossa passagem para a Vida está garantida. A morte, tal como a conhecemos, já não é mais um abismo, mas uma porta pela qual passamos.
Assim, não precisamos mais ter medo do futuro por aquilo que nos aguarda, porque vivemos a alegria deste presente: a garantia para a Vida!

Somos predestinados à Eternidade, essa é a maior revelação desse Mistério Pascal, não porque desejamos, mas porque fomos escolhidos para isso, não um nem outro, mas TODOS!!
Nessa passagem da morte para a vida, de modo glorioso, advém uma luz nova, uma esperança que alimenta e reanima a humanidade.
Ser filho de Deus, antes uma hipótese, loucura e heresia, é uma realidade após o grande mistério da morte e ressurreição de Jesus.
Nem é preciso compreender o grande Mistério Pascal para dele participar. É preciso apenas aceitá-lo e viver longe de tudo o que possa conduzir ao calabouço da escuridão.
Nesta Páscoa, mesmo não entendendo bem o mistério dessa tal passagem da morte para a Vida, vamos aceitá-lo, simplesmente, como outro presente que o Pai do Céu derramou sobre cada um de nós, propondo-nos viver sob a Luz que brilhou para todos, sem distinção de raça, cor, formação ou posição social.
Feliz Páscoa, repleta de luz. Que os ares dessa revelação envolvam a todos e suas famílias!
J. Rubens Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz Páscoa! Beijos!