segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A VIDA POR UM SONHO!

Novamente o mundo está embalado rumo ao final do ano. E como esse ano passou rápido! Parece que as festas do final do ano anterior foram ontem.
Novamente a árvore de Natal sai do armário, os enfeites voltam para as mesas e as guirlandas para as portas.
E sempre que se aproxima o final de ano é possível sentir a agitação que domina as pessoas num vai-e-vem desvairado e descontrolado.
Essa agitação não é só para preparar as festividades da passagem de ano, mas grande parte dessa correria é porque as pessoas desejam terminar tudo o que deixaram por fazer ao longo do ano, como se isso fosse realmente possível.
Propósitos não cumpridos são verdadeira tortura. O deixar de fumar, o emagrecer, fazer ginástica e caminhadas, um curso não terminado e tantas outras metas fixadas na passagem do ano anterior, nesta época martelam a consciência de quem não as cumpriu.
Ninguém que ao menos se esforçou, entretanto, deve sentir-se aniquilado, afinal toda a existência será um contínuo processo de aperfeiçoamento. Um caminhar, passo a passo, que levará cada um a realizar seus sonhos.
Fixar metas e vislumbrar sonhos. A partir de então, será necessário apenas não desviar o foco desses pontos, tomando atitudes firmes e tempestivas quando necessárias.
Mesmo que as asas sejam pequenas para voar, a fé, com certeza, levará cada um a grandes alturas. A fé remove montanhas, se cada um fizer o que lhe cabe.
Deus acende luzes pelos caminhos a percorrer na medida em que se caminha, nem que seja um pequeno passo a cada dia.
Vale a pena lutar pelos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis num certo momento!
J. Rubens Alves

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite! Comecei a fazer a dieta dos 13 dias hoje! Há mais de 20 anos atrás conheci e fiz esta dieta. E encontrei-a através do Google. Fiquei muito feliz por resgata-la e estou muito motivada para seguir os 13 dias. Após 3 filhos e com uma rotina maluca, estou hipertensa e 13 quilos acima do meu peso. Esse será o primeiro passo para o meu novo estilo de vida! Tenho saudades da disposição que tinha há anos atrás sem o peso de hoje!

J. Rubens Alves disse...

Boa Noite. Fico feliz com esse reencontro, pois somente quem já conhece essa Dieta sabe quanto ela á salutar, visto que não se trata de Regime, mas uma Dieta relativamente rápida, apenas 13 dias.
O suposto sacrifício é uma indicação que o corpo está viciado e acomodado com os alimentos com excesso de carboidratos.
Boa dieta para você. Sinta-se sempre motivada e de bem com você e com sua vida. Meu livro Um discreto adorável Morador é exatamente um motivador para as pessoas amarem a própria vida e se encontrarem consigo mesmas.....