ENTUSIASMO E DIETA

O termo "entusiasmo", ultimamente pouco utilizado porque a maioria das pessoas anda com astral baixo, deriva do grego e significa "sopro divino". Como os gregos acreditavam em vários deuses, para eles uma pessoa entusiasmada era aquela possuída por um desses deuses.
A pessoa entusiasmada tinha um ‘deus’ e poderia, então, transformar a natureza e produzir ou realizar aquilo que desejasse.
Além disso, o entusiasmado, segundo a concepção dos gregos, pelo poder do sopro divino que o habitava, era capaz de vencer os desafios do cotidiano.
Até hoje, a pessoa entusiasmada é aquela que acredita incondicionalmente em sua capacidade e na capacidade de outras pessoas em transformar as coisas, de fazer dar certo e realizar seus sonhos.
Muitas pessoas desejam com sinceridade mudar de vida, tomar atitude, sair dos vícios, emagrecer, mas não conseguem porque não são entusiasmadas e não acreditam na força que habita seu interior! Ignoram que também possuem a força de transformar o mundo e a sua própria realidade.
Para aqueles que desejam tomar uma atitude de vida, impor-se à uma regra de vida, em especial a de emagrecer, recomendo fazê-lo com decisão e confiança. A confiança na ação é o que o tornará um entusiasmado.
Li certa vez uma frase que ‘não é o sucesso de uma idéia que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso de uma idéia’. Adapto essa frase para nosso caso, após esses 13 dias de Dieta: não é o resultado de uma Dieta que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso de uma Dieta!
Força e entusiasmo, portanto, para aqueles que sempre estão indecisos ante uma atitude de vida.
A verdade é que muitas pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, para depois se entusiasmarem especialmente quando se trata de projetos pessoais decisivos ou que visem o bem comum.
O entusiasmo, na verdade, é que traz a nova visão da vida.
J. Rubens Alves