UMA DIETA QUE MOTIVA

Olá,
Quando vi publicada entitulada 'Dieta da Usp de 13 dias, decidi postar em meu blog a verdadeira Dieta dos 13 Dias da Clínica de Mayo - USA, e divulguei em comentário através do twiter, onde a dieta adulterada estava publicada uma mensagem de alerta, a quem pudesse interessar:
Estranhei em ver essa dieta, porque ela um plágio de uma dieta famosa, que conheci em meados de 1985 e me foi passada por um amigo, grande médico Dr. Castor Jordão Cobra que nem mesmo era especialista em gastro, mas reumatologista.
Ele me apresentou uma Dieta de 13 dias que realmente funcionou nas ocasiões em que a fiz por completo (não adianta interromper, ou substituir os alimentos, pois se assim fizer, não perde o peso e volta a engordar, com efeito sanfona). De 74 KG de solteiro estava pesando 96 KG. Na primeira vez, seguindo à risca baixei meu peso para 89 KG. E não mais engordei para os 96 KG porque essa dieta realmente muda o metabolismo e o comportamento em relação ao comer.
Após a dieta, a sensação é tão maravilhosa que você passa a ser consciente diante dos alimentos.
A segunda vez, baixei para 84 KG. Na terceira, há dois anos, fixei meu peso em 79 KG, variando às vezes até 80 ou 81Kg, porém logo voltando aos 79 KG, com o simples controlar da alimentação.
Aconselho, entretanto, a quem fizer a verdadeira Dieta dos 13 dias (que não é essa intitulada da USP, porque tenho a original) sempre consultar antes o médico, porque como é uma dieta desintoxicante, nos quatro primeiros dias a sensação é como se você tivesse se abstendo de um vício compulsivo, tal como beber ou fumar.
Antes de fazê-la você deve escolher uma época em que não haja festas ou tentações de transgredi-la.
Nessa dieta, "da USP" apesar de ser parecida com a original, alteraram os alimentos, a quantidade, e liberaram o sétimo dia, que não pode ser como está. Também omitiram sobre o sal, que não pode ser utilizado nos ovos e nos tomates (pois sua combinação se torna açucares/Kal) e que você deverá tomar ao menos 2 litros de água por dia.
A cada 3 ou 4 anos faço essa dieta para desintoxicar tomando cuidado para não emagrecer além da medida.
É salutar fazer caminhadas, exercícios, grandes aliados na saúde, para após a dieta se manter bem em outros aspectos, fortalecendo a flacidez muscular.
Definitivamente, sigam este conselho, banir os sorvetes de massa industrializados e o uso de refrigerantes ou derivados. Com essas duas drogas em sua mesa e refeições, não existem dietas ou milagres. Adotem o açúcar cristal em sua casa para adoçar sucos, café etc... usando o açucar comum somente para doces e bolos. Além de economia em açúcar que vocês notarão, vocês perceberão várias mudanças, inclusive menos fermentação no estômago. Há vários pós que destroem vidas, silenciosamente, mas dois perigosos pós frequentam quase todas as mesas, à vontade: o sal e o açúcar!
Quanto a Dieta de 13 Dias original, aquela que estou divulgando, é ótima mesmo.
A Dieta dos 13 dias original que possuo cópia, veio de uma Clínica dos USA e divulgo abaixo.
Gostaria, até mesmo, de receber em meu blog, comentários sobre ela e sobre outros artigos publicados!
meu blog é este em que você esstá agora:
http://motivandocomespiritualidade.blogspot.com/
Aí está a Dieta Original que recebi há muitos anos e que, se bem feita, poderá resgatar muito a auto estima e alegria de quem não controla seu peso:
DIETA DOS 13 DIAS

Clínica Mayo ( USA ) - Desintoxicante

1º e 8º dia
MANHÃ - 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar
ALMOÇO - 2 ovos cozidos ( duros ) com espinafre e 1 tomate cru
JANTAR - 1 bife grande com salada ( pouco óleo e limão )

2º e 9º dia
MANHÃ - 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar
ALMOÇO - 1 bife grande com salada e 1 fruta fresca
JANTAR - 200grs de presunto cozido e 1 iogurte natural

3º e 10º dia
MANHÃ - 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar e 1 torrada
ALMOÇO - salsão cozido, 1 tomate, 2 ovos cozidos duros e 1 fruta fresca
JANTAR - 200grs de presunto cozido e 1 iogurte natural

4º e 11º dia
MANHÃ - 1 xícara de café preto com 1 torrada
ALMOÇO - 1 ovo cozido, 1 cenoura ralada, um pedaço de queijo tipo suíço
JANTAR - 1 latinha de salada de frutas e um iogurte natural

5º e 12º dia
MANHÃ - 1 cenoura raspada
ALMOÇO - 1 pedaço grande de peixe magro com limão e pouca manteiga
JANTAR - 1 bife grande com salada e salsão cozido

6º e 13º dia
MANHÃ - 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar e 1 torrada
ALMOÇO - um pedaço de frango com salada e uma cenoura raspada
JANTAR - 2 ovos cozidos duros e 1 cenoura raspada

7º dia
MANHÃ - 1 xícara de chá sem açúcar
ALMOÇO - um pedaço de carne grelhada e 1 fruta fresca
JANTAR - NADA

OBS : ovos , tomates e cenoura: sem sal. Os outros com pouco sal. Peixe magro: bacalhau , linguado e truta. Deve-se tomar 2 litros de água por dia. A dieta Clinica Mayo deve ser seguida a risca, durante 13 dias e no 14º pode-se comer normalmente. Se essa dieta for seguida a risca, perde-se de 7 a 8 kg., como muitos comprovaram. Além de desintoxicante, o metabolismo diminuí no organismo, podendo-se comer pão, açúcar e massas não engordando durante 3 a 4 anos, no mínimo.