Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

sábado, 2 de outubro de 2021

BUSCAR A VERDADE



Gosto de escrever a palavra 'Verdade' sempre com a primeira letra em maiúsculo, reconhecendo o peso desse conceito tão valorizado por quem o encarnou há dois mil anos. 
Ninguém no mundo pode mudar a Verdade. O que pode ser feito, quando se encontra a Verdade, é simplesmente abraçá-la e aceitá-la. 
A Verdade demora, muitas vezes, para se manifestar e  jogar luz sobre assuntos obscuros. Pode tardar, mas sempre se manifesta gloriosa resgatando a essência de pessoas e sentimentos.
Existem muitos conflitos que provocam amarguras e  desastres nos meios sociais, no trabalho e na  família.
O maior conflito, porém, acontece no íntimo das pessoas, exatamente quando elas lutam para decidir se ficam ao lado da Verdade ou da Mentira. É a grande luta interior para escolher as bases do agir e do viver.
Essa batalha afeta profundamente interferindo na existência, sempre desafiando cada pessoa a escolher entre dois pontos inconciliáveis. 
Decidir entre a Verdade e a Mentira significa escolher entre o Bem e o Mal que são, da mesma forma, contraditórios e inconciliáveis.
Todas as consequências decorrentes da escolha serão marcantes na vida de cada pessoa, talhando em cada uma as características marcantes. A opção será a faceta da própria identidade.
Essa escolha entre o Bem e o Mal, Verdade e Mentira será feita, visto que é impossível conviver com dois conceitos tão divergentes entre si.
Nada valeria alguém dizer sobre uma vitória, seja no trabalho, no social ou na espiritualidade se o conflito entre Bem e Mal continuar ativo no profundo das almas, causando dúvidas e produzindo desastres a cada novo amanhecer!
Somente a partir da escolha certa, cada ser florescerá para uma vida plena em harmonia, amor, paz e alegria!
Cada um que optar pela Verdade em todas as circunstâncias de sua vida, certamente descobrirá que ela, em si e por si, é a própria libertação!

J. R. Rubens

domingo, 14 de fevereiro de 2021

NINGUÉM DEVE ESPERAR

Não é preciso buscar ao longo do tempo, histórias de opressão, vingança e rede de intrigas. Hoje mesmo, bem à vista de todo o mundo pipocam ainda, ali e acolá, verdadeiros crimes pautados pela antiga lei do talião “olho por olho, dente por dente”. Há lugares e corações onde essa lei ainda não foi abolida para dar lugar à nova lei do Amor. Tudo sob a égide de se manter o poder e o controle de uma situação confortável. Nos corações dominados pelo espírito de opressão, pela sede de vingança e violência não penetrou, certamente, uma réstia da Nova Luz. Permanecem envolvidos por escuridão, alimentados pelo Mal que os domina. Apesar disso, há sempre uma esperança renovada, um sonho acalentado de, algum dia, a maldade e a violência serem banidas do meio da humanidade. Muitos descobrem que é engano esperar por oportunidade de cooperar com essa mudança do Mal para o Bem porque, às vezes, ela não acontece. Ninguém deve esperar É preciso criar essa oportunidade. É preciso fazer algo agora. Algo começando pela conscientização de que, a cada um, não basta só não praticar, nem ser conivente com o Mal. É necessário, além disso, buscar força e união para operar tais mudanças, não através da violência, mas de atos de mobilização inteligente para se alcançar libertação, obviamente longe de falsas doutrinas propostas pelas mídia mascarada e pelo novo modelo de poder mundial. É exatamente isso que está acontecendo em vários países, ainda mais em tempo de pandemia. Essa onda que estamos sentindo, vai ser mais forte do que imaginamos porque, como dizia alguém, povo unido e mobilizado ninguém domina. J. Rubens Alves