Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

domingo, 1 de outubro de 2023

DEUS HABITA EM CADA UM



Muitos dizem que Deus não está presente em suas vidas e que tampouco Ele escuta e responde às preces e aos anseios de seus corações.
Dizem, ainda, que o Deus resolveu calar-se para o mundo.
Essa sensação de abandono está tomando o ser humano que, preso às preocupações do seu cotidiano, não percebe mais a presença de um Deus bondoso e misericordioso presente em suas vidas e falando aos seus ouvidos.
Afogados em afazeres, os humanos vivem de forma pragmática, sem conseguir compreender os sinais verdadeiramente divinos que se manifestam em sua volta, nos acontecimentos do dia a dia. 

É contínua a presença Divina em nossas vidas. Um mistério desvendado apenas através do silêncio profundo e através da sensibilidade espiritual.
A sensação de abandono, portanto,  só aparece na vida de quem não reserva tempo maior para a interiorização, ou seja, aquele encontro descontraído e sincero consigo mesmo a partir do qual, então, é possível encontrar-se com Deus. É ali, no mais profundo do ser de cada  um, que o Espírito de Deus constitui Sua morada!
Só é possível ouvir e sentir a presença de Deus na vida, na medida em que há um tempo livre das correrias e agitações temporais, que sufocam a espiritualidade. 

É preciso buscar caminhos mais planos e tranquilos para seguir ao longo da existência.
Lá dentro de si mesmo, certamente, cada um encontrará, surpreendentemente, o consolo, a paz e a segurança divinas que mais procura.
J. R. Rubens

sexta-feira, 7 de abril de 2023

VERDADEIRA PAZ

O mundo material é fantástico. É maravilhoso tudo o que ele oferece. É uma fábrica de desejos. E quanto mais desejos, maior a possibilidade do ser humano se tornar infeliz e angustiado.
A infelicidade e angústia nascem a partir da incapacidade de se ter tudo aquilo que o mundo materialista oferece.
Quanto mais apegado e desejoso, mais o ser humano se torna infeliz, irritado e até violento. Alguns partem para a criminalidade, pois desejam conseguir imediatamente, num piscar de olhos, tal como acontecem em filmes e novelas, tudo o que se consegue ao longo de uma vida, pelo trabalho. É mais simples para esses, tirar do outro com violência, arma e atentando contra a vida.
E assim, quanto mais se debate para ter, o ser humano mais afunda em suas falsas ilusões. Esquece de avaliar a realidade e que nada mais é do que um ponto no Universo.
Na verdade, há algo muito maior entre a vida e aquilo que verdadeiramente o íntimo do ser tende a alcançar. Algo muito Superior, sobre o qual ainda o ser humano não consegue ter uma idéia muito clara, mas que em alguns instantes, vagos relances lhe proporcionam sensação de plenitude e de intenso amor. Algo Superior, fonte de grandiosa felicidade, de intensa paz e de uma inexplicável sensação de bem-estar. Paz que o mundo não pode oferecer.
Não é preciso, entretanto, fazer chantagem com Deus quando não se consegue aquilo que  se deseja mesmo para encontrar paz e segurança.
Estar só, em recolhimento, de vez em quando, torna possível o vivenciar de todas estas sensações, pois assim se consegue ascender a um plano espiritual mais elevado.
Assim, fica mais fácil controlar os desejos puramente materiais. E aí bingo: diminuem-se os desejos anulam-se, em contrapartida, muitas angústias e sofrimentos que só existem pelo excesso de desejos não realizados. 
É só refletir: o sofrimento advém de desejo não realizado. Através da aceitação de situações de privação, aprende-se a ser mais feliz! Sempre há um fundo onde apoiar os pés! Então, é possível viver a verdadeira paz! 
J. R.  Rubens