quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LIRAGLUTIDA


Sempre em nosso Blog, desde que publicamos pela primeira vez a Dieta dos 13 Dias, procuramos motivar as pessoas com problemas de peso e compulsão pela comida, a combaterem esses males com uma atitude de vida, fortalecida na consciência de que a vida é, e sempre será, o maior dom que cada um recebeu de Deus.
Não vale a pena entupir-se de medicamentos e submeter-se aos sacrifícios de dietas sem sentido, que só cooperam para outros males ainda maiores e abalam a saúde.
Todas as transformações e mudanças comportamentais, dentre elas a temperança no comer, dependem mais da força de vontade e da reeducação mental do que remédios e outras drogas.
Quando se consegue um equilíbrio entre o corpo e o espírito, dificilmente haverá necessidade de se recorrer aos médicos e terapeutas para a cura da obesidade.
E mesmo que isso seja necessário em casos extremos será preciso, juntamente com uma dieta saudável, mudar os hábitos da vida sedentária e adotar uma vida espiritual mais fortalecida.
Agora, não bastasse tudo o que já existe por aí em matéria de drogas, soluções e dietas milagrosas que só servem para iludir e enganar pessoas em troca de somas grandiosas, agora é a vez dessa droga de nome difícil, estar sendo inadvertida e precocemente indicada para a perda de peso, até mesmo por endocrinologistas, mesmo sem aval do laboratório fabricante e das agências de saúde no mundo inteiro.
A liraglutida, fabricada por um laboratório Dinamarquês e comercializada pelo nome de Victoza, é um atidiabético, criado para combater os males do diabetes tipo 2 e segundo o laboratório só deve ser utilizado para esse fim.
Diante de publicações em mídia de grandioso alcance, no Brasil e no mundo, ‘promovendo’ em reportagem de capa os supostos milagres que a droga pode operar em matéria de perda de peso, o Blog se sente na obrigação de alertar para os perigos que ela pode oferecer para a saúde, pois que atuam diretamente sobre órgãos que comandam a produção de insulina. Não somos médicos ou especialistas, simplesmente nos preocupamos com sua saúde e sua vida, colocadas em risco por apologias a medicamentos.
Não se iludam com drogas para emagrecimento. Busquem sempre orientação médica e nutricional sérias, se de fato precisarem delas. Tomem atitude de vida, imponham-se regras de vida que possam cumprir com sua força de vontade.
Se vocês realmente desejam mudar, vocês podem e são capazes disso.
Busquem equilíbrio entre o corpo e a mente, alimentando seu estado espiritual.
Vocês podem escolher entre muitos barcos para sua existência. Não entrem, contudo, no barco furado de promessas e métodos que possam prejudicar, ainda mais sua saúde e sua auto estima. Antes de seguir qualquer palpite, busquem esclarecimentos com profissionais sérios.
E como sempre dizemos: vale mais uma dieta balanceada que não prejudique nem agora e nem no futuro, a saúde de vocês! Palavra de quem testemunha isso.
J. Rubens Alves

Nenhum comentário: