Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

terça-feira, 8 de março de 2011

DIETA QUE MOTIVA: POR QUÊ?


Lia, há algum tempo, uma matéria sobre dietas em um site. Lá encontrei, além de muitos outros assuntos sobre dietas, emagrecimento, remédios ‘milagrosos’, um texto que se referia à Dieta da USP, ou dos 13 Dias.
Neste Site havia, também, toda a sorte de comentários, positivos e negativos, sobre o resultado da dita Dieta.
Atentei, também, que aquela Dieta da USP (ou dos 13 Dias), era bem diferente e alterada da Dieta original, ainda na mesma folha que recebera das mãos de meu amigo e médico Dr. Castor Jordão Cobra, (que por sinal era reumatologista e não endocrinologista).
Naquele momento, me dei conta que existe uma busca agitada por dietas e remédios que prometem emagrecimento e, no final, acabam não acrescentando nada.
Resolvi deixar lá meu comentário, esclarecendo sobre esse assunto e convidava os leitores a acessarem meu Blog ‘MOTIVANDO COM ESPIRITUALIDADE’, para que lessem o texto ‘UMA DIETA QUE MOTIVA’.
Além de emagrecer, ao final dessa dieta, a gente se sente desintoxicado, reeducado para o alimentar-se, sem a compulsão pela comida e, o mais interessante, não se retorna ao excesso de peso. É uma dieta que motiva pelos resultados, que são duradouros para quem a faz do modo certo.
Nosso Blog fala sobre motivação e espiritualidade. Os textos ali publicados, como os leitores podem perceber, sempre trazem nas entrelinhas referências sutis que os levam à reflexão sobre valores e outros pontos importantes para a existência. Nosso ser total (corpo e espírito) precisa de uma dieta sadia, com conteúdo sobre espiritualidade, arte, cultura e sobre tudo que alimente o espírito e precisa, da mesma forma, de uma dieta sadia para o corpo.
‘Mens sana in corpore sano’ (mente sã em um corpo saudável) deve ser o ponto norteador para uma pessoa que busca a alegria pela vida!
Afinal, cada um é aquilo que pensa e come.
J. Rubens Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Rubens, Espero q esteja bem.
Eu estou péssima. Hj, o meu marido me chamou de gordinha. Foi a primeira vez q ele disse algo…
Eu tento fazer dieta.Começo e 2,3 dias depois "caio"em tentação!!
Vejo essas pessoas q conseguem perder 30,40 quilos e tenho vontade de morrer.
Me ajude!!

Silvia

J. Rubens Alves disse...

Olá Sílvia,
Algumas observações, algumas até doloridas são o start para nossa motivação. Hoje pode ser o seu dia de decisão. Não olhe para as pessoas que perderam 30, 40 quilos. Coloque uma meta de perder o que for possível numa Dieta. Essa Dieta que partilho com milhares de pessoas é maravilhosa. Tudo depende da força de vontade e motivação. Tenho certeza que você é capaz disso e muito mais.... O Ser humano é capaz de libertar-se de conceitos, vícios e frustrações... Leia os artigos relacionados com a Dieta!!!