Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

terça-feira, 15 de março de 2011

DIETA: SÉTIMO DIA

SÉTIMO DIA (café da manhã/almoço/jantar)

Café da Manhã:
Ingredientes: 1 xícara de chá sem açúcar

Hoje foi chá da manhã sem açúcar!
Com certeza, pela experiência das outras vezes em que fiz essa Dieta esse é o Dia D, especialmente o dia de mostrar que é realmente possuir força de vontade quando assume uma atitude de vida.
Para quem se habilita a modificar seus hábitos alimentares com essa Dieta, a virada do sétimo para o oitavo dia pode ser o mais sacrificado.
Será, porém, que não valha a pena um pequeno sacrifício frente às benesses que os resultados trarão à saúde?
Sim vale a pena. E, para quem se propuser a fazer essa Dieta dos 13 dias, lembro que as coisas, nesses dias de dieta ficam mais fáceis se forem encaradas com alegria, como dias passageiros.
Após o término, o resultado compensará.
Força de vontade.
J. Rubens Alves

Almoço:
Ingredientes: um pedaço de carne grelhada e 1 fruta fresca

Sempre que o jantar é mais fraco, o almoço é mais reforçado e vice-versa.
Assim, prevendo, a Dieta propõe para hoje um almoço mais reforçado. A carne pode ser em pedaço único ou em bife grelhados, sempre com pouco sal e do tamanho que satisfaça entre 300 a 350 gramas.
Hoje não há salada.
A fruta fresca como sobremesa, reservei para mais tarde e saborei a manga somente às 16h00.
Fiz isso porque hoje não haverá nada programado para o jantar.
È bom beber muita água até o final do dia.
J. Rubens Alves

Jantar:
Ingredientes: JANTAR – NADA

Nesse processo de reeducação, nessa virada do sétimo para o oitavo dia nada há programado para o jantar. Foi bom me alimentar bem na hora do almoço e adiar a sobremesa para mais tarde. Isso evita eventual sensação de fome que em comparação aos primeiros dias, já quase não ocorre.
Amanhã, oitavo dia, o cardápio volta a ser o do primeiro dia. O cardápio faz coincidir o 1º com o 8º dia, o 2º com o 3º dia e assim por diante...
Nesse dia é aconselhável, para amenizar a situação de eventual fome, ir mais cedo para a cama.
Por isso afirmei que esse dia é a prova da força de vontade para quem se propõe a fazer essa Dieta.
Quem consegue passar o dia da virada e continuar até o final, com extrema fidelidade ao prescrito, é digno de admiração, porque demonstra o grau de força de vontade para superar obstáculos e atingir a meta.
Emagrecer para ficar mais saudável e, sem dúvida, mais magro que é uma consequência. Quando se faz dieta só para emagrecer e por estética, vive-se angústia e expectativa, não se atingindo resultados. Quando se faz primeiro visando a saúde, aí sim, os rsultados aparecem por acréscimo.
Lembrando que a água é indispensável e não altera a Dieta.
Ontem constatei 3,5 Kg a menos de peso. Agora só verificarei a balança no 13º dia, porque é nesses dias finais que se perde mais peso.
Se você acha tão difícil esse dia de Dieta, apele para sua sensibilidade, refletindo sobre quantos pequenos, espalhados pelo mundo inteiro não possuem o que comer todos os dias. São magros porque são obrigados a privar-se de alimentação porque não a tem.
J. Rubens Alves

Nenhum comentário: