Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

quinta-feira, 10 de março de 2011

DIETA: SEGUNDO DIA


SEGUNDO DIA (café da manhã/almoço/jantar)

Café da Manhã:
Ingredientes: 1 xícara de café preto com 1 colher de açúcar
Iniciei o segundo dia da Dieta com uma xícara de café com açúcar!
É restaurador e transmite um bem estar, sendo que a sensação de fome de ontem à noite foi embora. Realmente o sono alimenta, como diziam os pais, quando éramos crianças.
Uma xícara de café forte com açúcar é motivadora. Tal como experimentei em outras vezes, ela será o suficiente para o gasto energético do período matinal.
Então, ao trabalho, até o almoço!
J. Rubens Alves

Almoço:
Ingredientes: 1 bife grande e salada (pouco azeite e limão) e uma fruta fresca
No período da manhã ingeri apenas 2 copos médios de água, cerca de 300 ml.
O almoço, às 12h30 foi a repetição do jantar de ontem (Primeiro Dia), que foi uma maravilha, porque inclui uma fruta como sobremesa. Verdadeiro prêmio.
Um bife de miolo de alcatra, de espessura de cerca de 1 cm, temperado somente com sal, ao ponto. A salada de folhas verdes (alface crespa e americana, agrião) com tiras finas de repolho, pepino e alguns pedaços de jiló refogado ao vapor, temperada apenas com limão.
Antes desse almoço maravilhoso, agradeci a Deus por ter a oportunidade, em ocasião de um regime, ainda ter na mesa, mais do que muitos carentes.
É uma benção de Deus, dar-se ao prazer de uma Dieta tão rica assim.
E essa reflexão, sem dúvida, nos ajuda na motivação e administrar as insinuações contrárias que transmite o subconsciente, que tenta nos impelir para a desistência da Dieta.
Como sempre digo, a nossa relação com a comida deve ser pacífica e harmoniosa. O que prejudica o peso e a saúde é o terrível hábito que adquirimos, de comer tudo, a qualquer hora e, em geral, com muito condimento, bebidas e ingredientes artificiais.
Essa Dieta realmente nos transporta um pouco aos velhos tempos, quando em nossa mesa só havia feijão, arroz e uma mistura. Tudo temperado com a simplicidade de limão, azeite e pouco sal.
Ah, não esqueci, não! Minha fruta, dei-me um prazo de 40 minutos para saboreá-la. Escolhi uma pêra.
J. Rubens Alves

Jantar:
Ingredientes: 200 gramas de presunto cozido e 1 iogurte natural

No período do almoço até o jantar, bebi cerca de 600 ml. Não posso deixar de hidratar. Até o final de cada dia devo beber cerca de dois litros.
Depois do almoço muito bem recebido, o jantar é bem mais leve. Presunto magro cozido (200 gramas) que se compra em supermercado. Outro dia, alguém perguntou se deveria cozinhar o presunto. Não. O presunto já é cozido, como se diz aqui no Brasil. Há várias marcas do produto. Escolha, como eu fiz, o mais magro, sem gorduras e solicite ao vendedor que corte os 200 gramas em um único pedaço.
Para acompanhar tomei um belo copo de Iogurte Natural.
Muita gente acha um tédio ter de comer essa quantidade de presunto. Então dividi a porção em duas partes. Uma parte degustei em pedacinhos acompanhados pelo Iogurte Natural. A outra parte reservei em geladeira e cerca de 1 hora e meia, voltei a degustá-lo devagar, em pedacinhos.
Garanto que estou bem, sem sentir qualquer reação adversa como dor de cabeça, tontura ou sonolência.
Ao contrário, neste segundo dia me senti bem mais disposto e uma sensação de mais leveza e agilidade.
Vou conferir o peso somente no 6º dia. Se fizer isso antes, a redução apurada de peso ainda será mínima, podendo despertar o desânimo.
Quem se dispõe a fazer essa Dieta precisa estar sempre motivado e esperançoso com o resultado. Mesmo que a redução de peso atinja entre 7 e 8 quilos, cada um sentirá uma satisfação muito agradável de estar cooperando o bem de sua saúde e de sua vida.
Lembrem-se: mais do que buscar Dietas para melhorar a estética, vale buscar uma reeducação alimentar que traga benefícios para a vida. Ela merece ser celebrada com temperança.
J. Rubens Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal...Força...quero ver o resultado final!