Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIETA: QUE É O SALSÃO?


Surpreende o número de pessoas que se identificaram com o texto “UMA DIETA QUE MOTIVA” que você pode ler buscando-o na barra lateral.
Aqueles que moram fora do Brasil perguntam, muitas vezes, sobre este e aquele ingrediente. A maior dúvida recai sobre o Salsão.
Abaixo transcrevo a descrição dessa hortaliça:
“O nome científico é Apium graveolens e pode ser encontrado em supermercado ou quitanda pelo nome de aipo ou salsão. É uma verdura da família da umbelíferas, consumida desde a Antiguidade por gregos e romanos, é uma excelente pedida para quem faz regime. Rico em celulose, o salsão ou aipo favorece a secreção dos sucos gástricos, auxiliando a digestão e mantendo os intestinos em ordem. Suas fibras são substâncias importantes para o bom funcionamento do intestino e ajuda no controle da taxa de colesterol do sangue. Pela pouca quantidade de calorias, é recomendado para dietas de emagrecimento. O salsão possui, também, propriedades medicinais. Age como anti-oxidante, evitando a destruição de células, e é usado como um alimento digestivo, refrescante. O salsão contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em sódio.”

O Salsão é delicioso, muito apreciado em todas a culinárias, em especial a Árabe.
Pode ser consumido à vontade cru ou cozido, em sopas, molhos, saladas e até em sucos.
Brevemente vou fazer a dieta que motiva, dos 13 dias descrevendo e divulgando os resultados dia-a-dia. Não estou precisando perder peso, mas vou fazê-la para desintoxicar e me sentir bem. Será uma partilha muito interessante com todos aqueles que se identificaram com UMA DIETA QUE MOTIVA!
J. Rubens Alves

Nenhum comentário: