Postagem em destaque

A BELA E A FERA: UMA REFLEXÃO

Celine Dion & Peabo Bryson - Beauty And The Beast (HQ Official Music Video) Esta bela canção deu vida e sentimento à Bela e a Fera, ...

terça-feira, 22 de março de 2011

SUCESSO

Sucesso total. Essa é a frase que melhor descreve o resultado da Dieta dos 13 Dias que segui pela quarta vez, desde quando a recebi em meados dos anos 80, publicando no Blog, dia a dia, todas as impressões e dicas a respeito dela.
Iniciei a Dieta com 80 Kg e hoje, um dia após seu término, pesei 74 Kg. O resultado foi uma perda de 6 kg.
Não tanto pelos quilos perdidos, alguns aspectos são interessantes, como por exemplo, permaneci nos oitenta quilos cerca de 5 anos, voltando agora, ao peso de quando ainda era solteiro, depois de muitos anos. A perda desses 6 quilos foi suficiente porque não haveria mais o que emagrecer.
Outro aspecto: mais que a perda do peso, fica marcante a mudança de atitude no horário das refeições, não prevalecendo mais a voracidade pela comida.
Após a Dieta, a quem se beneficiou dela caberá viver uma vida mais controlada em relação ao que consome como alimentação. Alimentar-se bem e com alegria, mas com temperança.
Pode-se comer de tudo. Será, porém, que vale a pena usufruir de tanta liberdade e empanturrar-se das gostosuras gordurosas e prazeres artificiais tão ao alcance nas prateleiras dos supermercados?
Tenho certeza que não. Vale mais ter uma vida regrada que coopere para o bem da saúde.
O corpo não é uma lata de lixo, que aceita qualquer coisa. Assim, como o homem é aquilo que pensa, ele certamente é aquilo que consome em sua alimentação. Cada um é uma espécie de construtor de si mesmo. Aquele que cultiva uma mente sadia, de pensamentos positivos, merece manter um corpo sadio.
Se alguns dos leitores do Blog acompanharam ou fizeram a Dieta dos 13 dias desejarem comentar ou divulgar resultados poderão utilizar o e-mail disponível ou o canal dos comentários do Blog.
Concluindo essa série da Dieta que motiva, desejo que outros se entusiasmem de verdade para assumirem um compromisso, uma regra de vida, que trará fortalecimento da auto estima. Vale a pena! “Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna” (Provérbios 23,7).
J Rubens Alves

14 comentários:

fer disse...

e ai galera estou no meu quarto dia ainda não me pesei, estou com receio pois não estou cumprindo a risca a tarde sempre como alguma coisa pois me sinto muito fraca, sera que vai interfirir no resultado

J. Rubens Alves disse...

Olá,
Aguenta com alegria. É importante seguir à risca os ingredientes, porções nos respectivos dias.
Quando houver fruta prevista para sobremesa, deixe para degustá-la mais tarde, para amenizar a sensação de fome.
Se você fizer direitinho, comendo os ovos crús, cenoura e tomate sem sal e tomando sempre água (dois litros... e agora no verão até mais), você vai se sentir bem.
Procure ler a publicação do quarto dia, com a descrição do que senti em cada período e em cada intervalo de refeição. Talvez ajude.
Sempre que você algo, sabendo que está fazendo para o seu bem e pela sua auto estima inclusive sabendo que é somente por 13 dias ( e não esse regimes eternos e com medicamentos, a coisa fica bem mais fácil.
Sucesso!

Anônimo disse...

OLÁ, adorei os depoimentos.. estou começando a dieta hoje, preciso mto perder peso urgentemente, tenho algumas dúvidas.
Posso temperar as verduras com sal, limao e um pouco de azeite?
o bife, deve ser sem azeite? como se fsse assado? o café estou tomando com adoçante sem açucar, tem problema? espero mto q de certo! estou confiante... obrigada

J. Rubens Alves disse...

Olá,
essa Dieta (não se trata de regime...), é maravilhosa. Quem a faz se sente bem. Pode colocar azeite e sal (ambos pouco). Só não pode quando tiver cenoura, tomate e/ou ovo.
Quando o café for sem açúcar, procure tomar sem açúcar.
Fique realmente confiante. Se alimente devagar sempre com calma, sentindo o gosto de cada alimneto. Faça a Dieta com alegria, não como sacrifício,
Lembre-se: você não está sendo obrigada, não está passando fome e nem está tomando drogadas para estar bem e com menos peso.
Boa caminhada!

Anônimo disse...

boa noite...
amanha eh o meu qrto dia.. e devo confessar que n estou passando bemm.. passo o dia com dor de cabeça e o estomago tbm dói.. tomara q valha a pena!!!!

J. Rubens Alves disse...

Como disse não sou especialista, simplesmente divulgo a breve Dieta de 13 dias que sempre a faço. É importante seguir todas as recomendações e beber cerca de dois litros de água por dia. Salada comer o quanto deseja, o bife do tamanho que satisfaça e assim por diante. Nunca exagerar. Se você, porém, não se sente bem ou tenha problemas de saúde, recomendo que não faça nem dietas e nem regimes sem acompanhamento de especialista, mesmo que seja dietas naturais. Cada pessoa é diferente da outra em seu metabolismo. O que vale é a pessoa ser feliz como é, pois aí encontra seu tesouro. O seu tesouro é onde está seu coração.
Se não estiver bem é melhor não seguir sem acompanhamento. Busque orientação médica.
J Rubens Alves

Anônimo disse...

Boa noite

Estou no quinto dia da dieta hoje,confesso que sinto fome mais estou descobrindo o prazer de comer com calma e sem sal,o que é maravilhoso.Realmente como você disse se aprecia mais o sabor das coisas e da vida quando se vai com calma,mas a minha pergunta pra vc é posso fazer essa dieta por mais de 13 dias?
No aguardo
Fica com Deus....

J. Rubens Alves disse...

Fico feliz por você!! É essa a sensação que também senti nas oportunidades em que fiz a Dieta. Sempre repito: ela é Dieta e não regime. Tem que ser levada com prazer e como um treino para aperfeiçoamento do estar bem.
Faça a Dieta direitinho, por 13 dias, conquiste este troféu de força de vontade.
Depois, após um ano, mais ou menos pode repetir, se sentir necessidade.
Lembre-se que após a dieta, você vais perceber que erá outra pessoa, sem compulsão pela comida.
Boa sorte e obrigado por seguir o Blog. Não esqueça de acompanhar e divulgar o Blog e os artigos, pois são alimento e Dieta que motivam o espírito.

Anônimo disse...

Boa tarde

Estou no meu terceiro dia da dieta, e não consigo comer tudo no almoço, como sempre em uma menor quantidade, tem algum problema?

J. Rubens Alves disse...

Olá, parabéns pela Dieta! As pessoas são diferentes entre si e muitas comem menos do que a quantidade indicada. se você se sente bem e satisfeita, então não há problema alguns.
O problema está em comer quantidades maiores ou mudar os alimentos indicados. Bons resultados e ótimo 2013!

Unknown disse...

oLA, estou no meu primeiro dia de dieta! já fiz essa dieta antes e emagreci , amei o resultado..espero força pra poder continuar .tô pesando 75kg acima do meu peso! muito acima! me ajudem por favor!

J. Rubens Alves disse...

Olá Andréa,
Fico feliz pelo resultado alcançado. Vale a pena, periodicamente, repetir essa Dieta. Se existe sacrifício ele é pouco, se comparado aos resultados e a autoestima. Vale a pena. Todos que fazem essa Dieta se tornam adeptos e amigos dela.
Boa Dieta e poderá passar bem as Festa e Fim de Ano, sem medo de desfrutar as coisas boas que virão....!!!!

Anônimo disse...

Rubens!
Eu quero receber o Troféu de Força de Vontade!!
Começo amanhã !! Estou indo agora comprar os ingredientes.

Sil

J. Rubens Alves disse...

Tenho certeza que você vai fazer corretamente e sentir-se feliz.... Cada vez que alguém completa essa Dieta o resultado fica com perda de 6 a 8,5 quilos. Equivale a retirar do corpo quase dois pacotes de 5 KG de açucar ou feijão que você compra em super mercado. Imagine, certo dia, alguém resolver levar esses dois pacotes que comprou, para onde for, para sempre.... Pois bem, quando alguém perde esses quilos com a Dieta, já se motiva mais ainda e, o melhor, por 2 a 3 anos não retorna ao peso, isso porque fica com outra visão sobre o comer e sobre seu estado de vida. Além disso, essa Dieta desintoxica e regula nosso metabolismo. Lembre-se que você deve fazer tudo com amor e vontade... Procure ler as matérias que publiquei, dia a dia, quando fiz essa Dieta há cerca de dois anos. Procurei ali narrar o que sentia e publicar algumas palavras de incentivo... Confie em você... Ninguém morre de fome por privar-se por 13 dias das delícias que consome no dia a dia... 13 dias não é uma eternidade.... Não esqueça de ingerir cerca de dois litros de água ao dia... Somente se você tem problemas de saúde, aí sim, aconselhe-se com um nutricionista ou seu médico. Boa sorte. Fico feliz por você, porque voê é capaz!